sexta-feira, 2 de outubro de 2009

De coração aberto....

Quantas vezes estudei como seria este momento?
Imaginei-o de muitas maneiras na minha cabeça…
Mas tudo superou as minhas expectativas!
Ouviste-me, deste a tua opinião, deste-me o teu apoio e no fim deste-me provas da tua amizade!
Não foi fácil, alias posso mesmo dizer que me foi mesmo muito difícil, afinal, quem se sente confortável ao expor-se daquela maneira? Não é mesmo nada fácil porque temos medo, medo do que vão dizer, perante o que se esta a ouvir, medo porque nos sentimos desprotegidos, medo porque deixamos de conseguir controlar as coisas, medo porque tudo o que envolve o nosso coração, os nossos sentimentos, as nossas emoções, nos deixa mais frágeis, mais vulneráveis ao que vamos ouvir!
Este foi sem duvidas um dos momentos mais difíceis para mim…. Difícil por tudo, por tudo o que eu vinha a viver, por todos os confrontos pessoais que eu vinha a ter, por todas as incompreensões que eu sentia!
Mas o bom é que pude perceber muitas coisas…
A maior das lições que tirei foi o valor que as amizades podem vir a ter na vida de cada um de nós, e como podem ser fortalecidas quando há sinceridade, confiança e respeito.
Acho que podia ter acontecido muita coisa, mas só com estes três ingredientes, as coisas tomaram o rumo que tinham de tomar, fazendo prevalecer a amizade que nos une!
Hoje chego á conclusão de que estava preparada para tudo, principalmente para tudo o que foi dito.
Sinto que cresci, foi preciso superar muitos dos meus medos para que pudesse falar-te com sinceridade e ao mesmo tempo segura do que estava a dizer!
Mas agora que tudo foi partilhado, esclarecido, quero apenas continuar o meu caminho, tendo sempre no meu coração duas certezas, a primeira de que vou conseguir recolher os “cacos” que sobraram e superar o que houver para superar, a segunda de que vou continuar a ter-te sempre por perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário