quarta-feira, 10 de março de 2010

Ponto de luz

Escutando no vento
Tua voz secreta
Que me sopra por dentro
Deixe-me ser só ser.
No teu colo eu me entrego
Para que me nutras
E me envolvas
Deixa-me ser só ser.



Um ponto de luz
Que me seduz
Aceso na alma


Por trás dessa nuvem
Ardendo no céu
O fogo do sol rai

Eternamente quente
Liberta-me a mente
Liberta-me a mente





Um ponto de luz
Que me seduz
Aceso na alma


Sara Tavares



Quantos são os ventos que ouvimos todos os dias?
Ventos que nos tapam os ouvidos,
de tal modo que não conseguimos escutar o que de facto é importante,
a Tua voz secreta...
Deixamo-nos levar pela rotina do dia-a-dia,
pelas conversas quase sempre banais e sem conteúdo,
e mais uma vez, escapa-nos o que realmente deveríamos escutar!
Quando é que o meu coração Te escuta?
Quando é que me dou conta que Tu estás comigo? Sempre...
Quando é que em deixo acolher no Teu colo?
Quando é que vou perder este medo?
Porque Tu és mesmo assim,
disponível,
acolhedor,
libertador.
Estás sempre lá,
mesmo que eu não te sinta,
mesmo que me esqueça,
mesmo que eu Te rejeite,
lá estas Tu!
Mas há uma coisa que eu sei,
que Tu és mesmo este ponto de luz de que fala a música,
que todos os dias me quer seduzir,
mesmo sem eu dar por isso....
Basta-me estar atenta,
basta-me estar predisposta a aceitar-Te verdadeiramente dentro do meu coração,
basta-me sentir que só Tu me bastas....

2 comentários:

  1. Muito bom!
    Gostei imenso da tua reflexão!
    Assim sim! Não há cá batatas com bacalhau! :D

    ResponderEliminar
  2. Susaninha, Mana,
    obrigado pela partilha.
    e como diz a outra "ponto de luz":
    Assim sim! Não há cá batatas com bacalhau!

    um abraço forte do mano-padre

    ResponderEliminar