quinta-feira, 5 de março de 2009

Um sorriso

Quando contemplo esta vida e suas cenas
Perco-me na imensidão dos meus pensamentos
Que, num filme, me levam de lés a lés
E vivo este filme em que não conheço o final
Sem me julgar e o pesar de grandes penas
Porque por vezes os outros já julgam demais…
Eu me deponho e me coloco a Teus pés
Eu me deponho e me coloco a teus pés…


E se um sorriso basta p’ra mudar o mundo
Porque é que o meu sorriso não muda o meu mundo???
Eu não quero, agora, aqui, ficar parado
Por muito que o que apetça é ficar sossegada no meu canto…
Viverei caminhando lado a lado
Fazendo de cada um dos meus passos, o caminho para Ti
Com o Homem que nos tocou bem lá no fundo dos nossos corações
Porque só Contigo faz sentido caminhar!


Se não valesse a pena toda a vida
E por vezes parece mesmo que não vale…
Porque haveria eu agora de aqui estar
A passar por tudo isto???
O mundo e eu, numa cena colorida
Umas vezes mais cinzenta, outras mais coloridas
Somos o mais belo reflexo de Teu olhar
E tentamos reflectir esse mesmo reflexo para os outros…


Esta vida, desde sempre, foi um rio
Por vezes com corrente muito forte…
Com o caudal encostado a cada margem
Sem conseguir agarrar nem a mais pequena pedra
Apanhando, com declives, terra e frio
Característicos de um caminho pedregoso
Sem nunca abandonar a luta e a viagem
Porque só Tu és a única razão para continuarmos a dar luta, á luta….

1 comentário:

  1. Obrigdo Susaninha por com as tuas interrogações me fazeres rezar cantando.

    LUTA!!!

    ResponderEliminar