quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Será que Deus escreve bilhetes?

Falamos tanto de Deus, de que Ele é o Pai do Céu, que é nosso amigo, que nos acompanha sempre e que nunca nos abandona!
Mas como é que Ele fala contigo e te consegue levar pelo caminho que Ele próprio traçou para ti?
Poderíamos dizer que onde Ele mais fala connosco é na missa, através da leitura dos Evangelhos feita por intermédio do senhor padre! Mas será que Ele nos fala mesmo? Aí?
Quantas vezes não vamos à missa e entramos e saímos vazios e ocos e apenas cumprimos uma tradição? Quantas vezes vamos à missa e em vez de termos o nosso coração em sintonia com tudo o que está a acontecer, apenas nos interessamos por ver quem está presente, como vai vestido, que vida leva fora das porta da igreja, etc.
Mas quantas vezes entramos na igreja, assistimos à missa, rezamos muito e quando saímos as portas para fora, somos as pessoas mais críticas da sociedade, as mais injustas, as menos solidárias, as menos humildes e as que no fundo, menos conhecem esse tal Deus de que tanto falam!
Portanto será que Deus nos fala mesmo na missa? Possivelmente para alguns, o que Deus diz nas leituras, entrará directamente no seu coração, mas para outros, tudo passará ao lado!
Então para esses a quem a missa não trás nada de novo, onde lhes falará Deus?
Todos sabemos que Deus nos fala todos os dias, através de outras pessoas, fazendo de cada uma dessas pessoas instrumentos moldados pelas Suas mãos.
Parece que às vezes caminhamos acompanhados por amigos ou familiares que nos vão tocando no ombro e dizendo: "...atenção, não vás por aí...", sendo assim, a voz de Deus! Mas ainda assim, muitas vezes insistimos em continuar e por vezes chegamos mesmo a cair.
E se Deus um dia nos mandasse um bilhete, onde nos dissesse na primeira pessoa, o que queria dizer-nos? O que será que Ele nos diria? E Eu? Acreditaria que um  bilhete assinado pro Deus seria mesmo enviado por Ele?
Se calhar aconteceria comigo o que aconteceu com Mack, do livro " A Cabana", que achou completamente descabido um bilhete enviado por Deus. Mas ainda assim, Mack não se deixou acomodar, apesar da pouca fé, levantou-se e pôs-se ao Caminho!
E nós? Será que um dia vamos receber Este bilhete? Teremos nós capacidade para O receber, entender e rezar?!



Sem comentários:

Enviar um comentário