domingo, 14 de dezembro de 2008

Preciso Tanto de Ti.....

Todos os dias faço a minha rotina
E nem me apercebo daqueles momentos
Em que tu, por intermédio de outros
Te fazes chegar até mim.
O que não quer dizer que pense não em ti
Porque até acho que penso
E agora ainda mais!!!
Mas é nos momentos de maior tristeza,
Dor, angustia e solidão
Que mais me recordo de ti.
Sei que deveria recorrer a ti também
Noutros momentos
Mas é principalmente nos piores momentos
Que tenho sede de ouvir o que tens para me dizer.
Porque sei que é através de ti
Que vou encontrar o caminho
Que me falta percorrer.
E tenho a esperança de que me vais
Ajudar a encontrar a luz ao fundo do túnel.
Umas vezes tu bem tentas encaminhar-me
Mas eu não percebo as tuas palavras, os teus sinais.
Outras vezes consegues chegar até mim,
Pegar na minha mão
E levar-me pelo teu caminho.
Mas não espero que caminhes á minha frente
Quero apenas que caminhes ao meu lado
Porque é a teu lado que sei que vou ser feliz!!!

1 comentário:

  1. «Nunca esqueçamos que o simples desejo de Deus é já o começo da fé.»

    "Deus está em nós, mas está também à nossa frente. Ele acolhe-
    nos tal como nós somos, mas também nos leva para além
    de nós próprios. Por vezes, vem perturbar a nossa vida, alterar
    os nossos planos e os nossos projectos. A vida de Jesus motiva-
    nos a entrar nesta perspectiva...

    Frequentemente, vemos essas aspirações como algo que nos
    falta ou como um vazio. Por vezes, elas podem dispersar-nos.
    Mas, longe de serem uma anomalia, elas fazem parte de nós.
    Elas são um dom, já contém o chamamento de Deus para nos
    abrirmos.
    Então, cada um é convidado a interrogar-se: em que sentido
    sou agora chamado a ir mais longe? Não se trata necessariamente
    de «fazer mais». O que somos chamados é a amar mais.
    E como o amor precisa de todo o nosso ser para se expressar,
    cabe-nos a nós procurar, sem esperar nem mais um minuto,
    formas de permanecer atentos ao nosso próximo."
    Excerto da Carta de Taizé

    ResponderEliminar