quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quanto mais altas as expectativas, maiores as decepções!!!

Todos os dias estamos com pessoas
umas de quem gostamos
outras nem por isso.
Mas são aquelas que me são mais queridas
aquelas que me chamam a atenção,
que são minhas amigas, gostam de mim,
que me dão carinho, me dão amor,
que me ouvem, que discutem comigo...
E é por isto e por muito mais,
que são pessoas muito importantes para mim!
Sei que posso a confiar, a darmo-me,
e ao mesmo tempo começo a criar as tão conheçidas expectativas.
Começo a pensar que essas pessoas são tão importantes
que por elas, até a vida podería dar...
São tão importantes, que para mim
são simplesmente perfeitas!
Tão perfeitas que sei que nunca me vão falhar...
Mas na verdade, não existe a perfeição,
as pessoas falham,
cometem erros,
simplesmente porque são humanas!
Mas é aí que as minhas expectativas se desfazem
e dão lugar à plena decepção, desilusão e mágoa...
Porque fico à espera de uma atitude, de uma palavra,
de um gesto, de um telefonema, de uma mensagem....
enfim, algo que esperamos que alguém faça por nós
mas que na realidade nao vai acontecer!!!!
Resta-me apenas aprender a lidar com as expectativas que crio
e perceber que as pessoas não fazem aquilo que eu esperamos delas.
Fazem apenas que pensam ser bom para mim!

2 comentários:

  1. Grande meditação...
    Pois é mana, amar tem destas coisas sabes. Porque amamos ao nosso jeito, muito humano quero eu dizer. Se fosse num critério mais ao jeito de Jesus amavamos incondicionalmente, amavamos sem esperar em troca, amavamos mesmo quando nos "puxam o tapete", simplesmente porque sabiamos AMAR.
    Somos chamados a dar passos no amor, a aprender a ganhar e a perder em gestos, palavras e valores.
    E mais importante que tudo isso, deixaremos de nos decepcionar tanto... na mesma medida em que formos capazes de Amar na Gratuidade, ou seja sem esperar em troca, amar sem mais nada.
    Tu és capaz!

    ResponderEliminar
  2. quem aprende a esperar em Deus e com Ele dificilmente se desilude...Ele é fiel. Não temas...Ergue-te e no trilhar dos teus passos marca com determinação cada um deles...Deus Vai à frente!

    Bjis Missionários
    como sempre, no Coração de Cristo

    ResponderEliminar