domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal

O tempo corre e estamos a algumas horas de festejar esta grande festa da Família, que é o Natal.
Alguns de nós podemos não "ligar" muito a esta quadra, outros podem tornar-se mais "sensíveis" apenas nesta (quadra), outros podem até fazer um caminho de maior união e reflexão com a sua família, mas o que interessa é que esta quadra não passa despercebida a ninguém!
E porque será?
Eu acredito que este Menino que vai CHEGAR se vai manifestando de modo diferente em cada um de nós, por muito que nos custe acreditar e acima de tudo entender, Ele encontra sempre maneira de se manifestar em nós!
Nem sempre O conseguimos entender e pode mesmo custar-nos dizer (ou até rezar), que Ele veio para nos salvar. Nem sempre a nossa vida é coincidente com essa tal Salvação que Ele veio trazer, daí muitos de nós se perguntarem "porque é que Deus faz isto comigo?" e no fundo nunca encontramos resposta....
Por isso acho que neste Natal cada um terá de o preparar e viver à sua maneira. Não precisamos de ser todos "santos" ou  "perfeitos", precisamos apenas de fazer e viver esta festa de uma maneira que tenha sentido para nós, mesmo que para isso tenhamos de "quebrar" algumas tradições.
Assim desejo que Jesus (re) nasça no coração de cada um, renovando assim o sentido do Natal nas nossas famílias.






Sem comentários:

Enviar um comentário