segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ser Missionário...

- Ser missionário é ter coragem de dizer verdades nuas e cruas, com amor e sem se importar com os comentários.
- Ser missionário é ter coragem de incomodar os omissos e fazer com que percam o sono, porque a consciência está pesada.
- Ser missionário é colocar o coração em Cristo e não no dinheiro que cega.
- Ser missionário é também, ir para outras cidades levando a palavra de Deus aos que não a conhecem, ou animar os que querem viver o Evangelho mas necessitam da troca de experiências.
- Ser missionário é pensar vinte e quatro horas por dia como pregar melhor, e preparar-se para isso, no estudo e na oração.
- Ser missionário é deixar Cristo viver em nós.
- Ser missionário é resplandecer para os olhos dos missionários como Cristo resplandecia na sua Divindade, sem ofuscar os corações sensíveis de Deus.
- Ser missionário é viver o baptismo na sua plenitude, na alegria de viver a graça de Deus em nós.
- Ser missionário é despertar a vocação missionária de todo o cristão.
- Ser missionário é fazer sorrir o desesperado e oprimido e fazer chorar o pressor para qque encontre Deus.
- Ser missionário é fazer boas obras e colocá-las para que todos possam vê-las e louvar a Deus por intermédio de Cristo, o primeiro e maior de todos os missionários.
- Ser missionário é ter paciência de andar com as pessoas dizendo bom dia até ao momento em que possamos dizer-lhes, que Jesus é o Senhor.
- Ser missionário é, muitas vezes, deixar o aconchego e o conforto da família por causa de Jesus.
- Ser missionário é reconhecer-se " servo inútil " depois de ter feito tudo para que Cristo seja conhecido e amado.
- Hoje não sofro pela falta da minha cruz missionária, pois trago no peito, como lembrança viva, o Cristo crucificado que ainda hoje sofre no homem por causa da perversidade do pecado.
- Entendo agora que ser missionário é, antes de mais nada, levar Deus aos corações da minha família, dos meus colegas de escola, no meu trabalho e a todos os que se acercam de mim.
- Ser missionário é ser chamado e querer ser escolhido sem se importar para o quê e onde.
- Ser missionário é muito mais que pensar que se é.
- Ser missionário é querer ser, e ser.... usando sempre de misericórdia!
(Autor desconhecido)



Sem comentários:

Enviar um comentário