segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O passo seguinte...

As pessoas por vezes sofrem de bloqueios que não conseguem ultrapassar…. Eu sinto-me bloqueada!
Sinto que é necessário dar o passo seguinte, outros já me alertaram para a mesma necessidade, mas a verdade é que não estou a conseguir…
Há quem diga que eu vivo muito agarrada ao passado!
Nunca esta afirmação me encaixou tão bem….
As coisas acontecem, passam, mas eu continuo agarrada a elas, mantenho-as na minha cabeça e principalmente na minha memória.
E agora? O que posso fazer para dar o tal passo seguinte?
Tudo isto é uma bola de neve… É uma situação que me deixa muito triste, que não me deixa decidir, e que acima de tudo não me deixa reflectir com serenidade.
Provoca em mim o afastamento, o isolamento, e não me deixa estar em paz no meio dos que mais amo.
Ponho muita coisa em causa, coisas que por serem tão importantes para mim, me fazem questionar o que tenho feito, se o tenho feito da melhor maneira, se devo continuar a fazê-lo, se a minha postura tem sido a mais correcta, se devo permanecer, ou simplesmente devo dar como encerrada este capitulo da minha vida.
As duvidas são muitas e as respostas quase nenhumas…

1 comentário:

  1. Faz silêncio, conversa com Aquele que dá sentido às nossas vidas e ouve o teu coração.
    Vai onde ele te levar.
    O passo seguinte só depende de ti, de tu queres arriscar, avançar, o caminho faz-se caminhando e tu estás no trilho certo.
    É desconfortável permanecer parado e ao mesmo tempo confortável, porque não nos exige acção, esforço e o medo nos bloqueia, por outro lado, desistir também nos deixa o vazio de podermos ter ficado e feito mais e melhor.
    Embora possa parecer que o "Barco está mais seguro no porto, nunca te esqueças que não foi para isso que construiram os barcos!!"

    força, acompanho-te.
    Abraço

    ResponderEliminar