quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O mundo novo....

Vou abandonar este mundo...
Vou partir para outro.
Vou começar do zero
E só vou levar uma mala...
Dentro posso levar apenas o que me faz verdadeiramente feliz
e me enche de alegria interior.



Este foi um jogo que me foi proposto fazer...
Supondo que tinha a oportunidade de começar tudo do zero noutro mundo, um mundo novo, que levaria eu na minha mala???
Verdadeiramente feliz.... O que é isto de se ser verdadeiramente feliz???
Há quem diga que não é feliz, porque há sempre um motivo que o faça estar triste, que pode apenas dizer que tem breves momentos de felicidade. Há também quem diga que é feliz, feliz com tudo o que tem, feliz por ter vida, por ter uma família que ama, por ter amigos para quem é importante, ter percorrido ja parte do caminho que idealizou e também por ter passado já por momentos de tristeza e sofrimento... Cada pessoa tem a sua definição de felicidade e vive-a á sua própria maneira...
Eu posso dizer que teria levar a minha mala pesada, levaria o que me faz sentir bem, em paz e ao mesmo tempo reconfortada... Sem dúvida quem levaria a minha família, afinal quem somos nós sem a nossa família? Levaria os meus amigos, porque alguém teria de me "aturar"... O grupo missionário, afinal em todo o lado á sempre uma missão para cumprir e em qualquer lado podemos sempre fazer algo pelos outros. Porque em todo o sítio é também preciso animação, levaria a minha inseparável viola, para dar música aos outros. Mas há coisas que para muito longe que a gente vá, não se separam de nós, os nossos valores e tudo aquilo em que acredito e defendo, os meus iriam também comigo, porque posso mudar de sítio muitas vezes, mas continuo a ser a mesma!
E Áquele que estou a aprender a amar cada vez mais, não o levaria comigo. O meu bom Jesus não precisaria que eu lhe dissesse para vir comigo, ele está sempre comigo! Por isso iria fazer a viagem ao meu lado...
Não é facil levar apenas uma mala... Mas eu levaria apenas uma, na esperança que nesse novo mundo, eu fosse verdadeiramente feliz!

1 comentário:

  1. De facto às vezes é difícil levar só uma mala...ver o essêncial.
    Mas suspeito que se nesse novo mundo nem essa mala era precisa.

    Força, vai descobrindo em cada dia esse novo mundo!

    ResponderEliminar